Buscar
  • Izabel Paz

Pare de lutar contra a dor

Atualizado: 6 de abr.

Lutar contra a dor não resolve. Desviar o foco da dor também não!


Fugir a dor só vai mais acumular ainda mais dor então não adianta fugir e precisamos saber lidar com ela.


O caminho a se fazer é não se apegar a dor mas olhar para ela com sinceridade e amor pois somente o amor genuíno irá soltar toda expectativa gerada e fará com que essa dor vá escorrendo e saindo do peito.


Caso seja muito difícil olhar e acolher a dor como ela é, deve-se buscar ajuda pois, reprimir a dor só fará com que ela volte ainda mais forte em um futuro próximo.


A dor é a forma de nosso corpo comunicar o que precisamos mudar ou focar a nossa atenção. Buscar um significado mais profundo para a vida e se autoconhecer por meio da dor pode parecer sofrido mas acredite, é possível. Podemos reconhecer quando a dor vem chegando se passarmos a acolher tudo que se está passando dentro de nós. O primeiro passo para a transformação que você precisa viver está em olhar a verdade que brota dentro de você, quer você queira ou não.


Aceite o que tem pra hoje, olhe para si de verdade. Não fique no papel de vítima. Entenda que se tem uma dor ali é porque algo precisa ser visto e entendido. Apenas sinta, observe e compreenda. Procure ajuda de um profissional para aliviar e resolver o que lhe causa essa dor na sua causa raiz.


Acredite, o primeiro passo para a mudança é compreender, aceitar e decidir mudar.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo