top of page
Buscar
  • Foto do escritorIzabel Paz

Será que uma sugestão pode mesmo mudar a sua vida?

Atualizado: 6 de abr. de 2022


A nossa mente comanda nossas ações de forma automática e percebemos então o quanto somos condicionados a buscar justificativas para nossas ações , encontrando argumentos interessantes para justificar nossas escolhas.


Nosso subconsciente é uma estrutura programada para manter a nossa sobrevivência, Ele não tem um filtro para saber o que é certo ou o que é errado. Ele vai receber as sugestões e simplesmente vai aceitar todas porque ele está sempre aberto a tudo que vem pelos 6 sentidos (olfato, tato, paladar, audição, tato e percepção). Dessa forma nós viemos sendo programados desde os primeiros sentidos dentro da barriga da mamãe.


Algumas sugestões podem parecer que tem mais efeito do que outras e isso ocorre porque quando você afirma por exemplo que "eu sou feliz e realizado" a sua mente não tem nenhuma associação emocional e nenhum padrão relacionado a isso, então simplesmente essa afirmação não tem força para mudar o seu padrão mental.


Na sua mente subconsciente existem muitos processos reforçados com acontecimentos ruins por exemplo que dão mais força para o "eu sou triste e miserável" por exemplo.


Muitas vezes foram mais de 20 anos ouvindo um monte de bobagens relacionadas a vida difícil, triste e cruel e não vai ser apenas a decisão da mente consciente para alterar por é exatamente o oposto. O necessário é você identificar o que você sente quando afirma positivamente contra o que está programado negativamente... emoções conflitantes começam a existir e vai vencer aquela que teve mais repetições.


O ambiente que moramos e convivemos também tem um peso muito importante na nossa mudança. Se você mudar de ambiente por exemplo e começar a ter experiências diárias que começam a reforçar o positivo dentro de você a mudança ocorrerá muito mais rápido! Porque esse é um processo natural da nossa mente na qual ocorre sempre a busca constante por adaptação com o objetivo de sobreviver! As sugestões estão em toda parte, em todas as pessoas, o tempo todo e tudo isso está sim influenciando nossas emoções, escolhas e forma de vida! Somos influenciados a todo tempo, de várias formas e isso sim vai moldando a nossa vida.


Imagina por exemplo você aprendendo Inglês no Brasil e aprendendo inglês em um país que todos à sua volta falam inglês! Claro que na segunda opção será muito mais rápido! compreende isso?


Sabemos que nem sempre é possível mudar de ambiente então um caminho quando esse for o caso seria cercar-se de contatos, nem que sejam on-line de pessoas que te inspiram e afastar-se o máximo possível das influencias que não deseja receber mais. Procure fazer melhores escolhas , conectar-se com novas pessoas e observe o que acontecerá. Será incrível as mudanças que ocorrerão.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page